Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Meme 2011, jogos que joguei neste ano de 2011, com louvor!!!

Fala galera, blz?! Este ano de 2011, me trouxe muitas coisas especiais como conhecer a galera retrogamer de outros estados, FINALMENTE conhecer uma parte do Sudeste brasileiro, sendo a primeira vez que desço para a região Sudeste. Conheci figuras extremamente malucas, cumpades, grande personas onde posso dizer amigos e parceiros de fé, como o Celso “Defenestrador” Affini, Fernando Senpai, N.Sabat, Daniel Eremita Ghosts(o maluco que faz a felicidade dos retrocolecionadores), André Jesus, Mestre Chronos, Zemo Lopan, Thais Affini, Orlando Mendes, Thiago Demétrio(maior colecionador de Super Nintendo de Goiânia..hehehe), entre outros.

 


Senpai, Will 2500 Sega, Mestre Chronos entorpecido..hesuahasie.., Celso SOR 2, Alissa a Maga Dragon e o Lobim no meio.

 

                                           Mestre Chronos, Celso Affini, Istemthebronx





Ricardo da Bart Games,  Istemthebronx, Mestre Chronos, Lobim, amigo do Lobim, Senpai e o UColecionador.


                           Sabat mandando banana pro jogo, galeria do ódio gamer!!! hahahahahaha!!!
 
 Psicopata, Drake, Istemthebronx e Thiiago TDM Collections em mini-jogatina em Ap.de Goiânia

Com isto, resolvi junto aos blogs participantes do Meme como o Retroplayers, Gagagames, Comunidade Mega Drive, entre outros, falar dos jogos mais impactantes que conheci, joguei e curti neste ano de 2011, vamos a eles!! 

Shoonen Ninja Katsume – Super Famicom

Peguei este jogo com o Daniel “Eremita” Ghosts, numa troca onde não me arrependo, passando um Two Crude Dudes completo japonês, por este jogo mais o Super Ninja Kun e o Sandra no Daibouken, ambos excellentes jogaços.

  Cartucho em perfeito estado, graças ao Daniel Eremita Corisco Ghosts!!!


 Parte de trás do cartucho, também em excellente estado, graças ao Daniel Eremita Corisco Ghosts!!!
Jogo de Beat’em up japonês, onde conta  a história de um cara, onde teve sua raptada por um tirano, e ele precisa resgatá-la, antes que o tirano acabe com ela. A medida que você vai espancando os ninjas inimigos, você vai acumulando mais poder em seus golpes, e nisso a ambientação fazendo um bom trabalho no jogo, enquanto você espanca os ninjas inimigos. 

Streets of Rage 3 – Mega Drive

Jogando com o Rod destruindo os primos do Jet... hehehehe...xD!

Antes de tudo, dizer que depois de ter enrolado o parceiro meu durante quatro meses, segurando essa fita para mim do SOR 3, do dia 10 de março até o dia 11 de julho, ele esperou eu pagar essa fita, no fim tudo deu certo e paguei por ela. Bom, como sempre digo que sofro muito com esse SOR3 no hard, apanhando dos ninjas lá e dos chutadores no quinto estágio.
 
Destronando o Axel pirata, como todo cartucho pirata..heasihhehehe!! xD

A trilha sonora deste jogo não é das melhores, mesmo assim muito boa para o estilo, os caminhos são diferentes, diferenciando o final de cada um, e também personagens secretos, contudo, a minha versão americana é totalmente diferente da japonesa. Mesmo assim digo que joguei este jogo até dizer chega, e só consegui fazer bad ending no normal, em 2012 eu irei conseguir fazer final bom nessa bomba...hehe!!

Strider – Mega Drive

Desde quando joguei a versão do Arcade pela primeira vez, fiquei impactado pela qualidade deste jogo, sendo um jogo rápido de se jogar, dinâmico, onde a medida que eu ia avançado com o Strider Hiryu pelas fases, aquela espectativa dentro de mim de zerar o jogo ia se aumentando cada vez mais.
 
    Bela capa do Strider na versão japonesa

Quando conheci a versão de Mega Drive neste ano, achei que iria baixar essa paixão por este jogo. Bom demais ter me enganado, o jogo ficou tão bom quanto o  original, e depois de apanhar muito para zerar este jogo, onde só jogava no hard, eu finalmente tinha passado daquela parte gravitacional no última fase com os ferrolhos lhe atrapalhando, foi a maior alegria!!!

   Primeira fase do Strider

E quando zerei este jogo, comemorei que nem título de campeonato brasileiro (sei que meu Vascão não foi campeão do Brasileirão 2011, contudo valeu a pena este ano assistir o Vascão jogando!!), de tanto comemorar, ainda mais um recado para o “Celso Defenestrador Affini” dizendo, Celso, zerei Strider cumpade, massa demás!!! Foi um dia muito feliz para mim do ano, sendo isso numa madrugada de agosto!!!

 Exhaust Heat II – Super Famicom

Quando comprei este jogo no 1º Encontro Retrogamer de Jundiaí, não tinha a menor noção de que um dia iria curtir jogos de F1, a não ser aquele do Ayrton Senna Super Monaco’s GP 2 de Mega Drive, fantástico, até o dia que o Honey Bee chegou aqui em casa.



Jogo loose de Super Famicom em bom estado

Colocando todos os jogos de SFC para jogar, quando coloquei este, na primeira arrancada com meu carro, curti pra caramba os detalhes das pistas, a velocidade que o carro atinge, a sessão de trocas/reformas no seu carro, pena ser em japonÊs, sendo eu não saber nada de japonês, contudo, valeu muito pegar as coisas, para turbinar meu carro, e sair ganhando por aê nas corridas.


Uma aceleração, é nada demais, tudo beleza!

Este jogo, fica marcado por ser o segundo jogo de fórmula 1, o qual me fez curtir de verdade o jogo e ficar fã dessa série de corrida, onde também peguei o primeiro Exhaust Heat.

Antartica Adventures – MSX

A primeira vez na qual conheci este PC, foi no 1º Encontro Retrogamer de Jundiaí, eu ficava intrigado para jogar aquele computador com monitor de tela verde. No penúltimo dia, resolvi jogar este jogo, e percebi o quanto é viciante este jogo do Pinguim, vc sempre passando pelos buracos contra o tempo para poder chegar na sua casa, dentro de tal país.

Dando umas voltas até chegar na minnha casa, segundo "eu pingüim".

Muito bom saber que os jogos dessa plataforma serem em sua maioria, terem um final definido e detalhado, enquanto neste jogo, não possuir um fim, e sim aumentar a dificuldade, dimunuíndo o tempo para fechar a fase.

Sonic Generations – PS3


Jogaço do Sonic para a nova geração, tanto para PS3, Xbox 360 e também para o PC, Wii ainda não sei se entrou na jogada pelo jogo ou não.

Finalmente algum jogo do Sonic em 3D, onde finalmente o Sonic antigo valeu a pena. Joguei nesses dias agora, e curti muito a jogabilidade dele, me lembrando das épocas de quando conheci o Sonic the hedgedog em meados de 95, 16 anos atrás, valeu a pena esperar para ver o Sonic antigo de volta ao game. A trilha sonora deste jogo, é um show a parte, lembrando as perfeitas trilhas sonoras da época do Sonic no Mega Drive.

 
Agora sim a qualidade visual, e a jogabilidade ótima do Sonic em 3D.

Bom então é isso pessoas, enquanto isso temos mais participantes gamers, participando do Meme 2011, sem falar que o site comunidade mega drive também está por dentro da divulgação de cada um, sobre o Meme 2011.

Blogs e sites participantes do Meme 2011

  
























Game Genius

Game play blog

Stage Bonus

Vao jogar!

Museu dos games

Blog Edi (FZ2D) Retro Rewiews

Só para gamer

ZirO Video Game Nerd

QG Master

Point Games Brasil

Gaga Games (Piga)


Então é isso, pessoal, abraço a todos, boas festas de fim de ano a todos aê que visitam, lêem e comentam no blog!!

2 comentários:

GLStoque disse...

Quero Sonic Generation!!! É muito bonito... muito bonito... ahhh!!!

Adoro o joguinho do pinguim... é nostálgico! Adoro o barulhinho quando ele pula... e cai.. tucuqui... tucuqui... tucuqui.

Arraso no Participamento!

Mestrechronos disse...

Já procurando as roms de snes que você jogou, pois não conhecia nenhum deles !

E o Antartic Adventure é choroso mesmos, joguinho bom demais que lembro que apanhava pra fechar na época (com 5, 6 anos) e hoje fecho de boas mesmo com a música nostalgica que sempre me abre um sorrisão :D