Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Watermelon e Super Fighter Team, as novas fábricas de jogos retro?!


Fala cumpades e cumades, blz?!

Quanto tempo. Estive parado por conta própria, sem muito ânimo para postar novidades aqui, como nem postei a parte 3, da minha viagem para São Paulo, contudo, em breve postarei sobre ela aqui no blog. Bom o assunto de hoje, será um questionamento meu. As empresas Watermelon e Super Fighter Team, vem sendo as novas fábricas de jogos retrogames para a galera hoje, exemplos disso.


Pier Solar and great architects  cartucho com caixa e manual

Design do jogo, altamente muito bem, feito, remetendo a jogos como Chrono Trigger, Secret of Mana,  Shining Star, entre outros.
Legend of Wukong, com caixa e manual. 
Nesse game, ocorre a divisão da tela em até 4 cenários diferentes, efeito bastante interessante, onde não tá perdendo a qualidade de imagem.

Nightmare Busters, último jogo para o Super Nintendo ao fim da Golden Age, com previsão de lançamento para começo de 2013.
 
Pela jogabilidade, ele segue um padrão Contra, Sunset  Riders, entretanto, seu personagem possui uma barra de ferramentas, ou seja, não morrendo no primeiro tiro/contato inimigo sofrido.
 Em suma, muito interessante ver hoje empresas lançando jogos totalmente novos para plataformas clássicas, fora de época, sem tanta assistência técnica, algo totalmente interessante, no tempo onde cada vez mais os gamers, se dividem entre a atualidade gamer e a esfera retrogamer, seja no rumo da emulação, ou na jogatina clássica (videogame + cartucho/CD). Lembrando que, algumas empresas dificultam o licenciamento de novos jogos para seus consoles clássicos (Nintendo, Sony, Microsoft).


Espero sinceramente, que a partir dessas duas empresas (Watermelon e Super Fighter Team), mais empresas possam produzir jogos novos para plataformas antigas, trazendo novidade para os retrogamers.
                                                       
Abaixo, os sites para acesso tanto da Watermelon quanto da Super Fighter Team

http://www.magicalgamefactory.com/ - Onde você pode contribuir para os novos games, comprando gems, nos quais servem como a moeda de negócio deles, nos quais variam entre 100 Gems (US$10,00) e 500 gems (US$50,00). E quanto mais investimento você passa, maior poder sua opinião terá. Lembrando você começa com 20 gems.

http://www.superfighter.com/  - Não possui o mesmo sistema do Magical Game Factory (Watermelon), contudo, eles já possuem mais de 5 lançamentos para plataformas diferentes como Mega Drive, Super Nintendo, PC, Atari Lynx. Seu mais novo lançamento será o jogo Nightmare Busters, o qual teve uma pré-order de 600 cópias para 2013.

Bom galera, é isso, espero que vocês tenham curtido o texto. Em breve estarei postando a 3º e última parte da minha viagem para São Paulo no começo do ano. Abraço a todos que lêem, visitam e comentam no blog. Fiquem a vontade nos comments.

3 comentários:

Wren Core disse...

Gosto muito dessas iniciativas de empresas independentes. Lembro de uma vez quando vi um Chrono Trigger em 3D feito por fãs, Estava espetacular! Mas a Square um tempo depois viu o projeto dos fãs e ameaçou toda a equipe de um processo, "ferroso". era inegável, os fãs tinham feito um projeto melhor que a própria Square. Acho que seria interessante a criação de projetos que não custassem tanto, como criação de jogos para consolers em CD como o Sega CD e o PSX.
Ótimo tópico.

Lucas_Believer disse...

Obrigado cumpade Wren, quanto a este processo no qual a Square moveu contra os fãs-desenvolvedores dum Chrono Trigger 3D, achei errado, eles poderiam liberar contato que eles fizessem parte da criação de novos jogos da empresa. E o lance do Streets of Rage Remake?! Pior ainda, pois a SEGA, praticamente virou as costas para essa franquia, e os fãs resolveram criar aquela maravilha de jogo. Uma pena, os caras da SEGA terem proibido a distribuição dele, pois eles perderam e muito com isso!

Vockt disse...

Acredito que os verdadeiros fãs, sempre mostrarão às softhouses excelentes 'aprimorações' de seus jogos.
Sonic Retro [Sega CD], Golden Axe Remake [Dreamcast], Pier Solar [Mega Drive] e Streets of Rage Remake [PC] são belos exemplos disso !
Este tema rende muito assunto....