Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

CD Deliverance - Weapons of our warfare


Me lembro em 2006, quando li a matéria dos 100 melhores álbuns do metal cristão de todos os tempos. Me indagava o porquê de bandas como Deliverance, Stryper, Tourniquet estariam entre as dez primeiras da lista. Acho que quanto ao Tourniquet, vou continuar indagando, pois o único álbum deles que pra mim é clássico eh o "Pathogenic Ocular Dissonance". Na época, me chamava a atenção por um certo álbum que estava em 5ºlugar, chamado "Weapons of our warfare", como raios, isso pode ser o melhor disco do thrash metal cristão?! No começo não curtia Deliverance por causa dos vocais de Jimmy Brown II, por serem agudos, uma coisa que destetava no metal. Depois de algum tempo, comecei a ouvir mais a fundo este álbum, e fui começando a entender o porque dele ser tão cutuado no thrash cristão. Riffs e solos perfeitos que marcam na sua cabeça, vocais maravilhosamente executados, parece que vc ouve as músicas deste CD em seu pensamento a qualquer hora que vc quiser, cozinha bem variada, mas empolgante, quando ter que acelerar, voa, e quando tem que cadenciar, cadencia com um peso absurdo, o baixo aparece até bacana neste álbum, contudo poderia aparecer mais, mesmo assim em algumas faixas, o baixo tem seus momentos de glória. Hoje sou fã indiscutível deste álbum que eh recomendado a todos os headbangers cristãos ou que curtem metal cristão. Um álbum que tem status para ser considerado o melhor álbum de thrash cristão, pra mim não é o melhor, mas está entre os 5 melhores de thrash cristão para mim!!! Destaques: muito difícil escolher, pois todas as faixas são matadoras, contudo a faixa-título, Flesh and blood, 23, This present darkness são espetaculares, mesmo as outras sendo perfeitas e a capa do álbum é simplesmente linda, que emociona qualquer um.

Grandioso clássico do metal cristão!!! Meu CD é prensagem Intense Records de época, com a capa clássica do álbum, o Lutero escrevendo a Bíblia em alemão, enquanto que o anjo confronta e expulsa o demônio de perto de Lutero! Então galera, junte um dinheiro e compre este álbum pois vale a pena demás!!!

2 comentários:

Alessandro disse...

Mano de Deus, como vai cara! entrei no seu orkut e vi o link(zinho) do seu blog...muito massa vei!
Cara eu curto muito Deliverance...é lógico que os primeiros discos são clássicos, depois o J.Brown quis fazer vocais alá David Bowie e nunca mais conseguiu alcançar aquelas notas agudas dos primeiros álbuns...mas curto os discos ditos "esquisitos", misturebas deles tb...sou fã vei!
Já o Tourniquet curto quase toda disco deles... cara os 3 primeiros são uma pedrada só...pena vc só curti o "trampado" Pathogenic... o Psycho Surgery e o Microscopic são os melhores com Luke Easter!

Lucas_Believer disse...

Com certeza Alessandro. Tou bem cumpade e vc?! Eu sei disso, Deliverance nos quatro primeiros álbuns era o bicho. Hoje tá mais ou menos bacana. Tourniquet gosto mais do Pathogenic e do Intense Live Series, não sou chegando no Psycho, mas curto o Microscopic.
Soltei os 100 melhores do rock/metal cristão cumpade!