Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

1º Encontro Retrogamer em Jundiaí - SP

     
E aê galera, blz?! Estamos aqui, dessa vez falando sobre um evento que marcou muito pra mim. O 1º Encontro Retrogamer em Jundiaí – SP, criado pela Comunidade Mega Drive, realizado na Bart Games, do nossos cumpades Orlando e Ricardo. Primeiro aqui, falar da estrutura da Bart Games, uma LAN House muito bacana, onde além de LAN House, ela abriga espaço para amostra de videogames antigos como Atari, Telejogo, Mega Drive, Super Nintendo, e até placas de árcade da Capcom (vide CPS2), sem falar nos lanches maravilhosos, feitos pessoalmente pela família dos donos, isso sem falar nos sorvetes Jundiá, ótima marca, ótimos sabores, contando ainda com as mesas do lado de fora com sombreiras e tudo, lembrando quiosques de praia, bem bacana. Nos três dias, o que se via, uma organização bem-feita do local, com stand de amostra de consoles, filmes para alugar, fliperamas ao lado de consoles, cadeiras para o jogador se assentar e poder jogar seu console a vontade, isso sem falar no stand de vendas. Parabéns Orlando e Ricardo da Bart Games por terem cedido o espaço para a realização desse evento (para chegarmos lá na Bart Games, tivemos a ajuda de um desenho feito por Daniel Eremita)

Quanto aos consoles, um monte de videogames, desde os clássicos Super Nintendo, Mega Drive e Nintendinho, passando por Master System, Atari, Sega Saturn, chegando até o Dreamcast, ao MSX, ao Amiga e o Playstation 3 (contudo, ninguém queria saber deste...heusihesaihesai..só durou algumas 3 horas do primeiro dia!). O Stand de vendas também estava recheado de coisas interessantes para vender, desde cartuchos de videogames como Nintendo 64, Mega Drive, Super Nintendo, Master System e Nintendinho, como também CD’s de videogames do Sega CD, Playstation 1, Sega Saturn, Dreamcast, Playstation 3, além de consoles a venda como o Sega CD, e até uma placa de árcade da Capcom CPS-2, isso graças ao Celso, Daniel Eremita, Orlando que organizaram tudo para a feira dos rolos, que contou com o Senpai, Zeemo, Daniel Eremita, o Orlando, UCOLECIONADOR Diego Powerblack, eu mesmo, entre outros. Ainda contamos com a presença dos caras da “Game Sênior” lá no evento (André NESman e Sabbat). Quanto as jogatinas, foram extremas nos três dias, onde muitos jogos foram salvos pela galera tanto nos árcades como nos consoles, citando alguns exemplos aqui: Ghous and ghousts(árcade por Eremita), Ghous and ghousts(Mega Drive por Celso), Battletoads(Nintendinho por André NESman), Rockman III(Nintendinho por Senpai), Pinguim Adventures(MSX por mim mesmo..heheheh), Sonic 2(por um maluco lá que nem sei o nome..só sei que joga muito!!), Final Fight(árcade por André NESman), entre outros. Fotos do pessoal zerando alguns jogos aqui. 







Por fim, foram três memoráveis dias em que até hoje causam saudades desse querido rapaz que vos escreve esta postagem. 14 horas de viagem de buzão valeram a pena demás para conhecer de perto um universo que sempre acreditei que pudesse existir, onde na minha cidade não tenha mais disso, contudo, ela pode voltar a existir, um dia quem sabe, e em Jundiaí, conhecer grandes pessoas que com certeza valem a pena confiar, e dizer os parabéns por elas estarei exercendo um papel de reunião dos retrogamers, onde eles estiverem nesse Brasil, para que, num futuro próximo poderemos estar reunidos e realizando reuniões retrogamers em todos os 5 cantos do Brasil!!! Comunidade Mega Drive, Game Senior, Bart Games, N-Party, Forum NES Archive, parabéns por sempre estarem representando essas reuniões!!! Por fim, agradecer a todos que estão lendo, curtindo, seguindo, comentando no blog e divulgando pra galera, pois este é só uma ferramenta para reunir colecionadores e amigos com música e games!! Vou deixando aqui um abraço a todos, e curtam as fotos do evento Retrogamer em Jundiaí – SP. Qualquer coisa, pode comentar aê sugerindo algo ou uma entrevista com alguém, blz?! abs
PS : Parabéns aos aniversariantes de hoje: tia Hilza, Fábio Zanholo, Celso Affini, Elizabeth.

E confiram as fotos aê galera!!





























Um comentário:

Vockt disse...

Fotos bacanas, o encontro me parecer estar bem divertido !! Que venham mais Encontros como esse ! \o/